Wednesday, June 27, 2007

Basquetebol: Inter-ilhas no Sal em homenagem ao técnico Claude Constantine

A Associação Regional de Basquetebol do Sal pretende homenagear o director técnico da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), Claude Constantine, pelos seus 20 anos prestados ao serviço da modalidade em Cabo Verde com a realização do Torneio Inter-ilhas nos dias 27, 28 e 27 de Julho na ilha do Sal.

O evento, de acordo com a organização, conta com a participação das selecções regionais de basquetebol sénior masculina das ilhas do Sal, São Vicente, Santiago Sul e a selecção nacional (combinado que nesta altura estará na ilha do aeroporto a preparar-se com vista a sua participação no Afrobasquet’2007).

Com esta iniciativa, a organização pretende elevar, cada vez mais, a qualidade do basquetebol em Cabo Verde no seu todo, bem como homenagear figuras que têm dedicado de uma forma relevante a modalidade.

O Torneio Inter-ilhas também está a ser projectado com o intuito de proporcionar intercâmbios e a troca de experiências com equipas e jogadores de craveira internacional e a nível nacional, já que no evento estará a desfilar os melhores jogadores cabo-verdianos de basket.

Considerado uma das figuras de destaque do basquetebol senegalês, Claude Constantine, actual director técnico da FCBB, trabalha há cerca de 20 anos ao serviço do basquetebol cabo-verdiano, onde tem desempenhado um papel de extrema importância no desenvolvimento da modalidade.

Outrora seleccionador nacional da modalidade, Constantine conduziu a selecção sénior masculina de Cabo Verde ao único título de campeã da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África.

Impulsionador do basquetebol nos escalões de formação, Claude Constantine assume actualmente as funções do presidente do Comité dos Treinadores da FIBA-África, cargo pelo qual foi reeleito em 2006.

Inforpress

No comments:

Post a Comment