Saturday, June 9, 2007

Futebol/Campeonato Nacional: Jornada decisiva para se conhecer os semi-finalistas

Três dos quatro semi-finalistas do Campeonato Nacional de futebol, que decorre desde 12 de Maio, poderão ser conhecidos este fim de semana, após as partidas referentes a quarta jornada da prova.

A Académica do Mindelo (S. Vicente), o Scorpions (Santiago Norte), Rosariense (Santo Antão Norte) e Académico do Sal são as equipas que estão com mais chances de conseguir esse intento, caso vencerem os seus respectivos jogos.

No grupo “A”, com a Académica do Mindelo, praticamente já apurada para as meias-finais. Sporting da Praia, Sal-Rei e Ultramarina vão lutar nessas duas últimas jornadas a tentar conseguir o necessário apuramento.

O Sporting da Praia (Santiago Sul) recebe no seu reduto a formação da Ultramarina (São Nicolau) e precisa vencer para manter ainda “acesa” a sua aspiração de chegar às meias-finais.

Por seu turno, a Ultramarina, que soma actualmente quatro pontos, se vencer pode ficar mais perto do apuramento, porquanto, na última jornada vai defrontar a Morabeza (Brava), um adversário que, teoricamente, é tido como mais fraco.

Ainda neste grupo, a Académica do Mindelo vai tentar conseguir a sua quarta vitória consecutiva, recebendo o Sal-Rei da Boa Vista, enquanto Académico da Calheta (Maio) vai receber a Morabeza, num jogo apenas para o cumprimento do calendário, tendo em conta a posição que ambas ocupam.

Por seu turno, o Grupo “B” apresenta como jogo forte nesta jornada o confronto entre o Académico do Sal - que lidera com sete pontos -, e Scorpions, com seis, uma partida que pode definir a situação dessas duas equipas no grupo.

A Académica da Praia, que soma quatro pontos, vai viajar até a ilha de Santo Antão para defrontar o Sporting de Porto Novo, enquanto que Rosariense, que também soma seis pontos, recebe os Vulcânicos do Fogo, que somam três pontos.

Grupo A

Jogos da quarta jornada

Académica da Calheta x Morabeza
Sporting da Praia x Ultramarina
Académica do Mindelo x Sal-Rei

Classificação

1. Académica do Mindelo - 9 pontos
2. Sal-Rei - 7
-----------------------------------
3. Sporting da Praia - 6
4. Ultramarina de São Nicolau - 4
5. Morabeza - 0
6. Académica do Maio - 0

Grupo B

Jogos da quarta jornada

Sporting de Porto Novo x Académica da Praia
Académico do Sal x Scorpions
Rosariense x Vulcânicos

Classificação

1. Académico do Sal - 7 pontos
2. Scorpions - 6
-----------------------------------
3. Rosariense - 6
4. Académica da Praia - 4
5. Vulcânicos - 3
6. Sporting de Porto Novo - 0

Inforpress

No comments:

Post a Comment