Friday, June 29, 2007

NBA (draft): João Gomes vai ter de adiar «sonho» americano


O basquetebolista João «Betinho» Gomes falhou quinta-feira a entrada no «draft» da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), ao não ser eleito em Nova Iorque por qualquer das equipas nas duas rondas (60 lugares).

Natural da Ilha do Fogo, Cabo Verde, onde nasceu a 20 de Junho de 1985 (22 anos), João Gomes mostrou-se nas duas últimas semanas a Milwaukee Bucks, Portland Trail Blazers, Boston Celtics, Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons, mas não foi eleito.

Produto das escolas do Barreirense, ao serviço do qual terminou a época 2006/2007 da Liga profissional portuguesa com médias de 17,4 pontos e 5,7 ressaltos, o jogador português esteve no «pré-draft», mas vai ter de adiar o sonho de jogar na NBA.

João Roberto Correia Gomes, conhecido no Mundo do basquetebol por «Betinho», conta 13 internacionalizações por Portugal, oito na selecção principal e cinco nos sub-20, sendo candidato a integrar a equipa lusa que vai participar no Europeu de Espanha2007.

O «draft» de 2007 da NBA teve como palco o Madison Square Garden, em Nova Iorque, e elegeu 13 jogadores estrangeiros, incluindo nove europeus (dois espanhóis, um italiano, um finlandês, um ucraniano, um bósnio, um lituano, um grego e um sérvio).

O poste Greg Oden, proveniente de Ohio State, foi eleito o número um, escolhido pelos Portland Trail Blazers, o extremo chinês Yi Jianlian foi o melhor forasteiro, no sexto posto, e o italiano Marco Belinelli o «rei» dos europeus, no 18º lugar.


Eis a lista:

1. Portland - Greg Oden
2. Seattle - Kevin Durant
3. Atlanta - Al Horford
4. Memphis - Mike Conley Jr.
5. Boston - Jeff Green
6. Milwaukee - Yi Jianlian
7. Minnesota - Corey Brewer
8. Charlotte - Brandan Wright
9. Chicago - Joakim Noah
10. Sacramento - Spencer Hawes

Diário Digital / Lusa

No comments:

Post a Comment