Thursday, June 7, 2007

Surf: Josh Angulo defende liderança no circuito Mundial de Guincho


O windsurfista cabo-verdiano de origem norte-americana Josh Angulo, vencedor da primeira etapa do Circuito Mundial de Surf, realizado entre 22 de Fevereiro e 4 de Março último na praia de Ponta Preta, ilha do Sal, está a defender a liderança no circuito da praia de Guincho, Portugal.

A etapa da praia de Guincho, iniciado esta manhã, conta com a presença da elite desta modalidade, mas as atenções estão centralizadas num trio na qual prontificam nomes sonantes do mundo de windsurf como o cabo-verdiano Josh Angulo, o norte americano, Kevin Patrichard (detentor do título mundial) e do brasileiro Kaudi Seadi, segundo classificado na etapa de Ponta Preta e terceiro do ranking mundial.

Promovida pela Associação dos Windsurfistas Profissionais (PWA), a prova deste primeiro dia foi marcada por um vistoso espectáculo, já que os ventos se apresentavam bastante picados. Entretanto os ventos que sopraram do Norte foram considerados pelos especialistas nesta disciplina dos desportos náuticos como um entrave nas exibições dos praticantes.

Considerada uma praia com fortes influências de ventos e ondas atlânticas poderosas, a prova da Praia de Guincho pode ser factor decisivo para as aspirações de Josh Ângulo, que promete conquistar reforçar a sua liderança na tabela classificativa com vista a ditar o primeiro título mundial com as cores da bandeira nacional.

Segundo a organização, a etapa de Praia de Guincho conta com a participação de 30 windsurfistas profissionais, que neste dia Mundial do Ambiente, visitaram a Sintra, Património da Humanidade e o Santuário Ecológico.

Inforpress

No comments:

Post a Comment