Saturday, August 18, 2007

Taça Independência: Final inédita entre São Vicente e Santo Antão


As selecções de São Vicente e de Santo Antão disputam amanhã, no estádio Adérito Sena, no Mindelo, a final da Taça Independência, jogo previsto para as 16:00 horas. Das sete edições realizadas é a primeira vez que Santo Antão alcança a final da competição e vai agora discutir o ceptro com a equipa que joga em casa.

Agradável surpresa da prova, para muitos, Santo Antão alcança a final fruto da vitória 2-1 que impôs à selecção da ilha do Sal no jogo das meias-finais disputado quinta-feira.

Os salenses abriram o activo aos 27 minutos da segunda parte, por intermédio do ponta de lança Mendes, mas Santo Antão operou a reviravolta no marcador com dois golos de Fogá e de Djóca, este último que desempatou o jogo no segundo período do prolongamento, após 1-1 no final do 90 minutos regulamentares.

No outro jogo, igualmente a contar para as meias-finais, São Vicente venceu Santiago por 1-0, golo solitário apontado pelo centro campista Adelino aos 25 minutos de jogo.

Em relação aos dois jogos das meias-finais, em que o estádio Adérito Sena recebeu a enchente da época, destaque pelo clima de fair-play, amizade e solidariedade quer nas bancadas quer dentro das quatro linhas.

Tendo em conta a proximidade das ilhas de São Vicente e de Santo Antão e às facilidades nas ligações marítimas espera-se nova enchente no estádio por ocasião do jogo da final que é disputado, no sábado, a partir das 16:00 horas, com transmissão em directo na TCV.

Inforpress

No comments:

Post a Comment