Wednesday, January 16, 2008

Estádio da Várzea sem energia eléctrica

“TUDO QUE SE FEZ NESTE ESTÁDIO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS SAIU DOS BOLSOS DA PROTOCOLO”
O corte de fornecimento de energia eléctrica ao Estádio da Várzea esta a criar inúmeros constrangimentos na organização dos jogos oficiais e no trabalho de diversos agentes, entre os quais os profissionais da comunicação social. O corte de energia vem na sequência de uma avultada dívida junto da ELECTRA, que a entidade gestora do Estádio vem tentado negociar, mas sem êxito, devido à “intransigência” da empresa de energia e água em reescalonar a dívida.
Carlos Lopes, da empresa Protocolo, gestora do Estádio disse à RCV, que sem a intervenção da Câmara Municipal da Praia será difícil ultrapassar o problema. O empresário diz ainda que “isto é prova de que não há o mínimo de comportamento de colaboração por parte de todos os outros agentes que utilizam o estádio e o resultado começa e estar à vista, apesar de todos os esforços e do dinheiro que já gastamos”. Carlos Lopes realçou ainda de que “nunca houve um tostão das receitas dos jogos que revertesse a favor da gestão do estádio. A Protocolo nunca recebeu um centavo que fosse da Associação, da Federação ou da Câmara para fazer a gestão e manutenção do estádio”. “Tudo que se fez neste estádio nos últimos dois anos saiu dos bolsos da Protocolo”.
Mesmo perante todos esses constrangimentos, Carlos Lopes manifesta a disponibilidade da Protocolo em continuar a gerir a infra-estrutura desportiva: “em todas as reuniões com a Câmara colocamos sempre a questão essencial que é a produção dos espectáculos, porque enquanto não se produzirem espectáculos, este estádio ou qualquer outro é absolutamente inviável sem que haja investimento público”.
Liberal

No comments:

Post a Comment