Monday, January 28, 2008

Fogo: Estádio “5 de Julho” recebe relva sintética

São Filipe, 28 Jan (Inforpress) - Os jogos das próximas jornadas do Campeonato Regional de Futebol na ilha Fogo poderão ser disputados todos em São Lourenço e nos Mosteiros, devido a introdução de obras de colocação de relva sintética no Estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe.
Devido ao embargo, desde Abril do ano passado, das obras da construção do complexo desportivo no bairro III Congresso, a Câmara Municipal de São Filipe decidiu utilizar os materiais, nomeadamente relva sintética para o Estádio 5 de Julho, evitando assim a que esse produto venha se danificar.
Entretanto, o projecto da construção de um novo estádio municipal, orçado em mais de 100 mil contos, vai dar lugar a uma infra-estrutura desportiva moderna que, para além do rectângulo de jogo com relva sintética, irá dispor de pistas de atletismo e de hipismo, assim como outras estruturas como bancadas, tribuna, instalações sanitárias.
No entanto, desde o início da sua construção, as obras do novo complexo desportivo estiveram envoltas numa polémica relacionada com a propriedade do terreno onde se localiza o empreendimento.
Tendo em conta o longo período de tempo em que as obras estão embargadas, a Câmara Municipal decidiu transferir, semana passada, para o Estádio 5 de Julho, parte dos materiais e equipamentos que seriam utilizados no novo espaço desportivo.
Segundo uma fonte da edilidade de São Filipe, a relva natural desse estádio vai ser substituída nas próximas semanas pela relva sintética, criando assim outras conduções para o desenvolvimento do futebol no Fogo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment