Monday, January 21, 2008

Morreu ex-futebolista do Mindelense Nhô Beta

Mindelo, 21 Jan. (Inforpress) – Foi esta manhã a enterrar no cemitério de São Vicente o ex-futebolista do Mindelense e da Selecção Nacional, Humberto Delgado (agachado ao centro), conhecido no meio futebolístico por Nhô Beta, vítima de doença prolongada.
O ex-futebolista morre aos 47 anos e, na recordação, os amantes do futebol guardam a garra e a lealdade com que a defesa lateral disputava cada lance em que se envolvia.
Por exemplo, Alcides Lima, Tchida, seu treinador ao longo de várias épocas, avança que hoje já não se fazem futebolistas dedicados como era o caso de Nhô Beta e, por isso, avança, o exemplo da sua determinação, amor à camisola e lealdade ao seu clube de sempre, o Mindelense, devem ser seguidos pelos mais jovens.
Baessa, companheiro do malogrado, igualmente na equipa do Mindelense, destaca, por sua vez, o amigo e o companheiro das lides da bola e da vida, pois eram ambos da zona de Bela Vista.
“Guardo do Nhô Beta o exemplo de irreverência e de luta na defesa do seu clube e, por isso, ele era estimado em São Vicente e em Cabo Verde ”, disse o agora treinador de futebol.
Da mesma forma, Ponês, que jogou com Nhô Beta no Mindelense, destaca o futebolista que deixava “tudo dentro do campo” e que nunca deixou de trabalhar em prol do seu clube, o Mindelense.
Ao longo da sua carreira de futebolista, Nhô Beta alinhou pelos clubes Derby e Mindelense e defendeu as cores das selecções de São Vicente e de Cabo Verde no auge da sua forma futebolística.
Mal perdurou as botas, integrou a equipa técnica do Mindelense e treinou ainda o clube Falcões do Norte.
O malogrado deixou mulher e oito filhos.
Inforpress

1 comment:

  1. nho beta aonde que tiveres espero que deus te aconpanha que voce escança em paz.serras sem o meu jogador,tb eu prometo fazer tud pelo futebol de sao vicente e cabo verde.Ficara nas nossas mente.MINHAS CONDELENCE PARA FAMINHA TODA E O FUTEBOL CABO VERDE. NANDO QATAR

    ReplyDelete