Friday, January 18, 2008

Prazo para contestação de castigo expirou – Jogadores do Mindelense não recorreram

Mindelo, 17 Jan. (Inforpress) – Os futebolistas Nando, Cadu e Fók, do Mindelense, não recorreram da pena de 100 dias de suspensão e multa de 20 contos, cada, que lhes foi aplicada pelo Conselho de Justiça da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV).
Os três jogadores, recorde-se, foram sancionados com essa pena por terem assinado compromisso desportivo para com clubes diferentes, para a mesma época, no caso Académica e Mindelense.
No entanto, contra todas as previsões que apontavam em sentido contrário, expirado o prazo de cinco dias para a interposição do recurso, de acordo com o artigo 141 do Regulamento da FCF, os três futebolistas ou seus representantes não deram entrada na secretaria da AFSV de qualquer recurso.
A informação foi hoje confirmada à Inforpress pelo presidente da AFSV, Gerson Melo.
De acordo com a mesma fonte, à luz dos regulamentos, o primeiro órgão de recurso é o Conselho Jurisdicional da AFSV. No caso da decisão deste órgão não agradar ao recorrente, segue, então, mais uma possibilidade de recurso, agora para o Conselho de Justiça da FCF.
“O que posso avançar é que não deu entrada na secretaria da Associação qualquer recurso dos três futebolistas em causa e o prazo expirou”, disse Gerson Melo à Inforpress.
Recorde-se que, semana passada, a direcção do Mindelense promoveu uma conferência de imprensa no decorrer da qual anunciou que pretendia recorrer até “a última instância” para que fosse feita justiça no caso dos castigos aplicados a três dos seus futebolistas.
O vice-presidente do Mindelense, Adilson Nascimento, explicou, na ocasião, que o processo continha “erros processuais e contradições” contra os quais o seu clube iria lutar até as últimas consequências.
Várias tentativas para contactar a direcção do Mindelense, para esclarecer a situação, não resultaram esta manhã, pelo que a Agência Inforpress continuar a diligenciar para ouvir a versão encarnada.
Inforpress

No comments:

Post a Comment