Friday, January 18, 2008

São Vicente: Estádio “Adérito Sena” já tem regulamento de utilização e funcionamento


Mindelo, 18 Jan. (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente aprovou esta manhã o regulamento que estabelece as normas de utilização e de funcionamento do estádio municipal “Adérito Sena”.
É a primeira vez que tal acontece e, doravante, a gestão do estádio é competência da Câmara, através de uma comissão que integra o vereador do Desporto, o vereador de Urbanismo e Infra-Estruturas, o gestor do estádio e os presidentes das associações de futebol e de atletismo.
O documento dispõe 28 artigos congregados em sete capítulos, nomeadamente, disposições gerais, administração e funcionamento, utilização anual, condições de utilização, regras de utilização, pessoal afecto e disposições finais.
No capítulo da utilização, por exemplo, o documento consagra o princípio de prioridade aos clubes federados, associações e atletas federados.
Doravante, o pedido de utilização do estádio para a época desportiva far-se-á sempre por escrito à comissão de gestão até 15 de Julho da época anterior.
Há, igualmente, novidades no que concerne ao pagamento de taxas de utilização do estádio, as quais serão fixadas pela Câmara mediante proposta da comissão de gestão. Contudo não foi ainda divulgada a tabela correspondente.
No capítulo das proibições, fica expressamente proibido aos utentes do estádio a danificação do património, serem portadores de recipientes de vidro ou de qualquer outro objecto que possa por em causa a integridade física dos futebolistas, espectadores ou agentes do futebol de uma forma geral.
Fica igualmente proibido fumar, transportar animais no interior do estádio, e ainda “atitudes comportamentais” que ponham em causa os valores de cidadania, espírito desportivo e da segurança.
Por fim, passa a ser competência da Câmara Municipal a autorização para exploração de publicidade nas instalações do estádio, no âmbito do novo regulamento de utilização e funcionamento do “Adérito Sena”.
O estádio, recorde-se, passou por obras de requalificação, no montante de cerca de 80 mil contos, nomeadamente, colocação de relva sintética, melhorias nas bancadas, nos balneários e na zona envolvendo do rectângulo de jogo, entre outras, inauguradas no dia 14 de Abril do ano passado.
Inforpress

No comments:

Post a Comment