Wednesday, January 23, 2008

São Vicente/Futebol: Académica do Mindelo conquista Supertaça

Mindelo, 23 Jan. (Inforpress) – A Associação Académica do Mindelo conquistou, terça-feira, a Supertaça de São Vicente ao vencer o Derby por 5-4 , no desempate por pontapés a partir da marca da penalidade, após empate (0-0) no tempo regulamentar.
A Supertaça, recorde-se, é uma competição entre o vencedor do campeonato regional, no caso a Académica, e o vencedor da Taça São Vicente, o Derby, ambos relativos à época 2006-2007.
Na primeira série de cinco penalidades, cada uma das equipas falhou uma concretização e, a seguir, na série a eliminar, a defesa central Odílio do Derby desperdiçou o penalti com um remate à barra.
Aproveitando ainda o feriado relativo ao Dia de São Vicente, 22 de Janeiro, a Associação de Futebol realizou ainda, na tarde de ontem, a final da Taça de São Vicente em sénior feminino, com vitória esmagadora da equipa do Mindelense (ex-EPIF) por 9-0 em jogo que disputou com o Madeirense.
Já no próximo fim-de-semana, regressa o campeonato regional com o aliciante dos quatros primeiros classificados se defrontarem entre si, no domingo.
Assim, o líder Derby recebe um dos segundos classificados, o Mindelense, ao passo que o Falcões do Norte, a outra equipa que divide com os encarnados a segunda posição na tabela, recebe o Batuque, quarto classificado.
Nos restantes jogos da 6ª jornada, Académica defronta o Castilho e Amarante recebe o Ribeira Bote.
Na classificação, recorde-se, o Derby lidera com 11 pontos, seguido do Mindelense e do Falcões do Norte com dez e do Batuque com oito pontos.
Académica do Mindelo é quinto classificado com cinco pontos e, nos últimos três lugares, Ribeira Bote tem dois pontos e o Amarante e o Castilho um ponto cada.
No entanto, Mindelense, Académica, Amarante e Batuque têm um jogo a menos, partidas respeitantes à primeira jornada, adiadas devido à participação da selecção nacional na edição 2007 na Taça Amílcar Cabral, os quais serão disputados na quarta-feira, 30 de Janeiro.
Inforpress

No comments:

Post a Comment