Monday, January 28, 2008

São Vicente/Futebol: Derby vence Mindelense e consolida liderança



Mindelo, 28 Jan. (Inforpress) – O Futebol Clube Derby derrotou, domingo, o Mindelense por 2-1, no “derby” local, e consolidou a condição de líder isolado do campeonato de futebol de São Vicente, agora com 14 pontos em seis jogos.
No entanto, na partida de domingo, foram os encarnados os primeiros a marcar por intermédio de Kelly, na sequência de um potente remate de fora da aérea aos 36 minutos de jogo, resultado que se registou ao intervalo.
Na segunda parte, os azuis e brancos deram a volta ao resultado tendo Fé, aos 48 minutos, e Nelson, aos 89 minutos, apontados os dois tentos do Derby.
Nos outros jogos da sexta jornada, destaque ainda para a goleada de 4-1 que o Batuque impôs ao Falcões do Norte, resultado que catapulta os axadrezados do Mindelo para a segunda posição na tabela, com 11 pontos, a três do líder.
A Académica do Mindelo, por seu, derrotou a lanterna vermelha, Castilho, por 3-0, ao passo que o Amarante saiu vitorioso por 2-1 no seu jogo com o Ribeira Bote.
Na classificação, lidera o Derby com 14 pontos, seguido do Batuque com 11, e Mindelense, Falcões do Norte e Académica, todas com oito pontos.
Amarante tem agora quatro pontos, e os últimos dois lugares da tabela classificativa são ocupados, respectivamente, por Ribeira Bote, com dois pontos, e Castilho, com apenas um ponto.
Mindelense, Académica, Amarante e Batuque têm, recorde-se, um jogo a menos, partidas respeitantes à primeira jornada, adiadas devido à participação da selecção nacional na edição 2007 na Taça Amílcar Cabral, e que serão disputados na quarta-feira, 30 de Janeiro.
Assim, às 14:00 horas desta quarta-feira jogam Batuque – Mindelense e às 16:00 horas Académica – Amarante.
A jornada 7 e última da primeira volta, por seu lado, prevista para os dias 9 e 10 de Fevereiro, contempla os jogos Mindelense – Falcões; Batuque – Académica; Ribeira Bote – Derby e Castilho – Amarante.
Inforpress

No comments:

Post a Comment