Wednesday, February 27, 2008

Académica da Praia e UniPiaget assinam protocolo de cooperação institucional

Praia, 26 Fev. (Inforpress) - A Universidade Jean Piaget (UniPiaget) de Cabo Verde e a Associação Académica da Praia formalizaram, hoje, na cidade da Praia, a assinatura de um protocolo de cooperação por que passam a estar ligadas, nos próximos três anos, as duas instituições.

O documento, rubricado da parte da UniPiaget, pelo reitor Jorge Brito e o administrador geral, Luís Felipe Tavares, e da parte da Académica, pelo presidente e o vice-presidente, respectivamente Jorge Benchimol e Júlio César Tomar, foi considerado ser “um marco importante”na história do desporto cabo-verdiano e do mundo académico.
Jorge Benchimol, acredita, que a assinatura deste protocolo vai ligar “eternamente” as duas instituições do mundo do desporto e do mundo académico, tendo manifestado todo o seu orgulho e relevado o facto da Académica da Praia ter sido fundado em 1962 por um grupo de estudantes.
Conforme garantiu, o culminar deste processo tem sabores especiais, uma vez que o protocolo estabelecido proporciona, de um lado, a melhoria da prática do desporto aliada à aproximação dos atletas ao mundo académico e, de outro, a criação de infra-estruturas desportivas.
Por sua vez, Luís Filipe Tavares demonstrou toda a determinação do Instituto Piaget em patrocinar o protocolo entre a Associação Académica da Praia e a UniPiaget, de forma a valorizar o desenvolvimento do desporto em Cabo Verde.
Tavares compromete-se em trabalhar para a criação de condições, visando a materialização do sonho dos alunos e adeptos da Associação Académica da Praia em se formarem a nível superior.
Refira-se, que o acto foi também presenciado pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, facto que o gestor da UniPiaget considerou de relevante e testemunhar a vontade dessa instituição do ensino superior em promover o desporto em Cabo Verde.
Entretanto, na qualidade de reitor da UniPiaget, Jorge Brito, realçou, que o desporto faz parte integrante da filosofia do Instituto Piaget e da Universidade, pelo que fez questão de referir, que o lema da instituição - “O Desenvolvimento Humano, Integral e Ecológico” -, não poderia ser uma parte separada da questão do desporto.
Inforpress

No comments:

Post a Comment