Wednesday, February 27, 2008

Associação de Karaté de Santiago Sul promove Torneio de Kumité

Praia, 26 Fev (Inforpress) – A Associação Regional de Karaté de Santiago Sul, inicia a época desportiva 2008 a 15 de Março, no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte”, com a realização do “Torneio de Kumité” nas disciplinas de katá e kumité.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da direcção associativa, Narciso Mascarenhas (foto), que espera contar com a presença de 10 praticantes em representação das escolas e ou individuais nos escalões juniores e seniores, masculino e femininos.
Segundo Mascarenhas, o campeonato regional tem o seu início já agendado para meados de Abril e prolonga-se até Agosto, período ao longo do qual tencionam “trabalhar a imagem do karaté”, que, segundo disse, está denegrida desde Agosto de 2006 devido a “desentendimentos” verificados a nível da Federação.
Com a assembleia-geral marcada para este fim-de-semana, por forma a se proceder à aprovação do plano de actividades e o balanço da época transacta, Mascarenhas promete uma época rica em cultura de competições (todos os fins-de-semana), razão pela qual tem agendado uma série de acções, visando a melhoria do nível da arbitragem.
Este antigo internacional cabo-verdiano da modalidade de karaté, alerta as autoridades desportivas, municipais e empresariais a despertarem uma maior atenção à esta modalidade desportiva, pois, queixa-se de que a Associação Regional de Karaté da Praia trabalha com os seus próprios meios e que carece de melhores condições para levar avante os seus intentos, sobretudo na formação de jovens valores cabo-verdianos, particularmente da cidade da Praia.
Um dos objectivos deste dirigente desportivo, passa pela acção de incutir aos atletas mais jovens, o hábito pela prática da competição, porquanto, alega, que a “má prestação” dos atletas é fruto da falta da competição e, por vezes, também da desorganização interna das instituições.
Refira-se, que a Associação de Santiago Sul de Karaté, assume-se, doravante, como filial da recém criada Federação Cabo-verdiana das Artes Marciais, de que é uma das promotoras, juntamente com as associações de São Vicente e Sal.
Inforpress

No comments:

Post a Comment