Tuesday, February 26, 2008

“Bolsa Atleta Jovem”

Vinte e oito atletas, 15 de Santo Antão e 13 de S. Vicente, irão beneficiar, este ano, do programa Bolsa Atleta Jovem, patrocinado pela Direcção-Geral dos Desportos. Oriundos de famílias carenciadas, estes desportistas estão enquadrados em 18 escolas de formação nas modalidades de andebol, ginástica, futebol, ténis, karaté e basquetebol, que funcionam nas referidas ilhas. A informação é da representante da DGD na Cidade do Mindelo, Amídia Lubrano.
A DGD vai pagar aos seleccionados, a propina anual da escola que frequentam como forma de os incentivar a combinar a dedicação ao estudo. Além disso, as próprias escolas irão receber material de treino e equipamentos, ofertados pela DGD. As cerimónias de oficialização das bolsas a serem atribuídas este ano acontecem sexta-feira e sábado em Santo Antão, e no domingo, em S. Vicente.
Recorde-se que a DGD enviou uma circular às escolas de iniciação desportiva no passado mês de Agosto pedindo-lhes que se candidatassem ao programa, cujo objectivo é facilitar a prática desportiva no seio dos jovens carenciados, ao mesmo tempo, que os estimula a prosseguirem com os seus estudos escolares.

Asemana

No comments:

Post a Comment