Wednesday, February 27, 2008

Clubes de Futebol de São Vicente em digressão pela Europa


Mindelo, 27 Fev. (Inforpress) – Pelo menos quatro clubes de futebol da ilha de São Vicente, um do primeiro escalão, dois da classe veterana e um do segundo escalão, partem a meio do mês de Março em digressão por países europeus.
No caso do Batuque, do 1º escalão, mais esta digressão não constitui novidade “de todo”, pois trata-se “só” da sétima consecutiva.
Por seu lado, tanto Canal FC como Cantareira, ambos clubes formados por veteranos do futebol mindelense, e o Sporting Clube Farense, do segundo escalão, já empreenderam, igualmente, digressões à Europa no passado recente.
Farense, Cantareira e Canal respondem, assim, a convites de associações e de clubes de cabo-verdianos radicados no Luxemburgo, França e Holanda e, neste momento, aguardam a conclusão dos processos de pedido de vistos para empreenderem a viagem.
Anualmente, recorde-se, por ocasião da Páscoa, as diversas comunidades cabo-verdianas espalhadas pela Europa desencadeiam intercâmbios culturais e desportivos, tendo um leque vasto de equipas e grupos de todas as ilhas do país deslocado nos últimos anos ao Velho Continente.
O Batuque, por seu lado, regressa pela terceira vez consecutiva ao Torneio Internacional de Reze, em Nantes (França), prova que reúne 16 clubes da Europa, da África e de Ásia.
O torneio realiza-se no fim-de-semana de Páscoa e, este ano, o clube de São Vicente fica integrado no primeiro dos quatro grupos, juntamente com as equipas de Nantes e Lens, da França, e AEK, de Estocolmo (Suécia).
A digressão do Batuque, de 15 dias, inclui ainda a participação na III Edição do Torneio Amizade São Vicente-Portalegre, em Portugal, e ainda uma deslocação ao Luxemburgo onde deve realizar dois jogos com clubes da Liga principal daquele país, nomeadamente, FC Dudelange e Hamm Benfica.
Inforpress

No comments:

Post a Comment