Wednesday, February 13, 2008

Emissário de Marseille elogia papel da EPIF na formação dos jogadores

Praia, 13 Fev (Inforpress) - O director de formação do Olympique de Marseille, Rolland Grassart (foto), considerou terça-feira, na cidade da Praia, que a Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), dispõe de um "forte potencial", capaz de integrar, sem grandes sobressaltos, as escolas de formação em França.

Grassart, que falava à imprensa no final de uma visita de trabalho de sete dias a Cabo Verde, alertou, no entanto, às autoridades desportivas para uma melhor organização do futebol nos escalões de formação, pois, conforme disse, a competição nesta etapa torna-se crucial para o desenvolvimento dos atletas e da modalidade.
Neste particular, o antigo treinador da equipa principal do Olympique de Marseille, apontou como exemplo a estrutura montada pela Federação Francesa de Futebol nos anos 70, altura em que houve uma grande aposta nas camadas de formação em detrimento dos seniores.
“A conquista da selecção França do Campeonato do Mundo não aconteceu por acaso. Foi tudo um reflexo do trabalho levado a cabo durante todo esse período e que catapultou o futebol francês para ribalta do futebol mundial”, explicou.
A formação será a área prioritária da EPIF, caso Marseille entenda que esta escola de formação da capital reúne requisitos para uma possível cooperação. Em contrapartida, a EPIF terá de ceder jogadores para este clube francês.
Inforpress

No comments:

Post a Comment