Monday, February 25, 2008

Empresa GDP–SGPS financia contratação de nova equipa técnica da selecção de futebol

Praia, 23 Fev (Inforpress) A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e empresa GDP-SGPS assinaram, sexta-feira, um protocolo no âmbito qual a primeira vai disponibilizar uma verba para a contratação da nova equipa técnica da selecção nacional de futebol.
O contrato, que tem a vigência de 3 anos, estabelece uma quantia anual de 8 mil e 400 contos destinada à remuneração da equipa técnica da Selecção A, que a partir do próximo mês de Junho, inicia a sua participação nas eliminatórias conjuntas para o CAN e o Mundial 2010.
O acto de assinatura do contrato de patrocínio foi testemunhado pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, que na ocasião destacou o gesto da GDP – SPGS, sublinhando que apoiar o desporto é uma forma de promover a imagem de Cabo Verde.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da GDP – SGPS, Gualberto do Rosário, disse que a sua empresa decidiu patrocinar essa actividade da Federação Cabo-verdiana de Futebol, porque considera o desporto um factor de educação física e espiritual, que cultiva valores como a competitividade, o espírito de equipa e a tolerância.
O acordo de patrocínio entre a GDP – SGPS e a Federação Cabo-verdiana de Futebol entra em vigor no próximo mês de Abril, com a contratação da nova equipa técnica da Selecção.

A anterior equipa técnica da equipa nacional de futebol de Cabo Verde, chefiada pelo brasileiro Ricardo Rocha, demitiu-se do cargo em Outubro do ano passado.
Segundo o presidente da FCF), o técnico brasileiro pediu a demissão do cargo e o contrato foi rescindido por mútuo acordo, uma vez que os principais objectivos propostos com a contratação de Ricardo Rocha não foram alcançados.
O desenvolvimento do futebol cabo-verdiano, baseado nas escolas de formação de Sub-15 e Sub-17, e a qualificação da equipa nacional para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2008, no Gana, e para o Mundial de 2010 na África do Sul, eram alguns dos objectivos visados com a contratação do técnico brasileiro.
Inforpress

No comments:

Post a Comment