Monday, February 25, 2008

Futebol: Sporting mantém a liderança confortável em Santiago Sul



Praia, 25 Fev. (Inforpress) - A equipa do Sporting Clube da Praia, bi-campeã nacional de futebol, consolidou a liderança, mantendo-se isolada, na disputa do regional de Santiago Sul, ao derrotar fim-de-semana na Várzea, o Celtic, por duas bolas a zero, em jogo da primeira jornada primeira de segunda volta.
Com esta vitória, os leoninos conservam os seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Boavista, que levou de vencida a equipa do Bairro, por duas bolas a uma.
Nos restantes jogos da jornada, a formação do Vitória levou de vencida a lanterna vermelha, o Desportivo da Ribeira Grande, por duas bolas a zero, enquanto que a Académica ganhou o Desportivo da Praia por duas bolas a uma.
Refira-se, entretanto, que a equipa encarnada dos Travadores ainda continua “à procura do norte”. No encontro de domingo frente à novel equipa de Vila-Nova, os encarnados não conseguiram ir além de um empate a uma bola.
Cumprida a décima jornada, o Sporting lidera com 24 pontos, seguida do Boavista com 18 e da Académica com 14 pontos. Travadores, Desportivo da Praia e Bairro repartem o quarto lugar com 13 pontos cada. Celtic é o sétimo classificado com 12 pontos, enquanto que Vitória e Vila Nova repartem a oitava posição com 11 pontos.
Por sua vez, a recém promovida Ribeira Grande continua cada vez mais na cauda da tabela classificativa com cinco pontos.
A 11ª jornada vai ser adiada para a outra semana, em virtude do jogo do Sporting da Praia contra o ASFAR dos Marrocos, a contar para a segunda mão dos preliminares da Liga Africana dos Clubes.
Inforpress

No comments:

Post a Comment