Friday, February 15, 2008

Liga dos Campeões Africanos: SPORTING A CAMAINHO DO MARROCOS

Praia, 15 de Fevereiro - O Sporting Clube da Praia partiu esta madrugada para Marrocos, onde defronta amanhã o FAR Rabat, para a Liga dos Campeões Africanos, depois de um estágio de dois dias na Academia Sporting.
A filial número 20 do Sporting de Portugal esteve em Alcochete para ambientar os jogadores ao clima e relvado, idêntico ao que vão encontrar no jogo de sábado, no Norte de África. Houve ainda tempo para dois treinos, um deles em conjunto com os juniores de Alvalade, e para conhecerem o departamento de scouting dos leões.
“Este estágio deu-nos a ideia do que é o futebol do século 21. Esta estrutura está no século 22, nós em Cabo Verde ainda estamos na Idade da Pedra”, referiu o técnico Felisberto Cardoso. O treinador considerou estes dois dias um “mestrado”, possível devido a um protocolo com a casa-mãe, como explicou o director Nélson Ferreira.
O subcapitão Dário, que já alinhou no Gil Vicente, P.Ferreira, Ovarense e Marco, considerou, tal como o capitão Di, que este estágio “superou as expectativas”, e sugeriu a possibilidade “de voltar, mas mais tempo, uns 15 dias”.
Os jogadores do Sporting da Praia foram ainda ao Estádio José Alvalade ver o Sporting-Basileia, o que completou dois dias de sonho para uma equipa que deseja ir longe na Champions da CAF. A segunda mão disputa-se a 2 de Março na Praia.
Liberal

No comments:

Post a Comment