Monday, February 18, 2008

Nelson Évora é o melhor atleta europeu do mês


Nélson Évora, atleta português de descendência cabo-verdiana, foi eleito pela Associação Europeia de Atletismo o melhor atleta do mês do velho continente. No sector feminino, o primeiro lugar foi para a sueca Susanna Kallur, que há dias bateu o recorde mundial nos 60 metros barreiras.


Para a eleição do atleta do Benfica como nº 1 da Europa contribuiu o facto de por duas vezes em Janeiro ter melhorado o recorde nacional português do triplo salto em pista coberta.
Líder destacado da especialidade a nível mundial, Nelson Évora, 23 anos, é o grande favorito para os Mundiais de pista coberta que se vão realizar em Valência, Espanha, de 07 a 09 de Março.
Atrás dele ficaram, no sector masculino, o russo Yuri Borzakovski, campeão olímpico de 800 metros, e o saltador em comprimento alemão Peter.
A votação foi feita com recurso ao voto do público, dos jornalistas de atletismo e de especialistas da EAA - cada votação vale 33 por cento do total - a EAA escolhe mensalmente um atleta, que fica automaticamente nomeado para a escolha
Asemana

No comments:

Post a Comment