Tuesday, February 26, 2008

Obras de arrelvamento sintético do estádio “5 de Julho” iniciaram esta semana

São Filipe, 26 Fev ( Inforpress ) – As obras para a colocação da relva sintética no estádio 5 de Julho, iniciaram, segunda-feira, e deverão estar concluídas dentro de três semanas.
O arrelvamento sintético do “5 de Julho” está a cargo da empresa portuguesa Ecotenis, a mesma que realizou vários projectos de colocação de piso sintéticos nos polidesportivos e placas desportivas de várias localidades do concelho de São Filipe.
Devido ao embargo das obras da construção do complexo desportivo no bairro III Congresso, decretado pela justiça desde Abril do ano passado, a Câmara Municipal decidiu utilizar os materiais, nomeadamente a relva sintética, no estádio “5 de Julho”, evitando assim a sua danificação.
A utilização deste material para o estádio “5 de Julho” não significa, segundo uma fonte da Câmara Municipal, não significa que vai ser posto de lado o projecto da construção de um novo estádio municipal, orçado em mais de 100 mil contos. Trata-se de uma infra-estrutura desportiva moderna, com rectângulo de jogo com relva sintética, pistas de atletismo e de hipismo, assim como outras estruturas como bancadas, tribuna e instalações sanitárias.
Entretanto, a introdução das obras no “5 de Julho” poderá obrigar a uma paragem no campeonato regional de futebol do Fogo.
Isto porque, a hipótese da realização dos jogos do campeonato no campo de São Lourenço acarretará despesas extras para a Associação Regional de Futebol e para os clubes de São Filipe que terão de custear as deslocações a esta localidade, além de outros inconvenientes.
A própria associação ainda não recebeu a comunicação sobre a introdução das obras e nem das alternativas para a continuidade da prova regional.
Alguns dirigentes não acreditam que poderão utilizar o estádio “5 de Julho” dentro de três semanas, mesmo que as obras estejam concluídas e prognosticam que é provável que a ilha não venha a ter este ano o seu representante no campeonato nacional de futebol.

Inforpress

No comments:

Post a Comment