Wednesday, February 13, 2008

Praia de Ponta Preta volta a receber Mundial de Windsurf



Praia, 12 Fev (Inforpress) - A Praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, recebe de 7 a 15 de Março, o Iº Circuito do Campeonato Mundial de Windsurf.
A prova, organizada pela “Professional Windsurf Associations” (PWA) tem já confirmada a participação dos 22 melhores windsurfistas do mundo.
Cabo Verde vai estar uma vez mais representado por uma equipa liderada pelo norte-americano, naturalizado crioulo, Josh Ângulo, vencedor da etapa de Ponta Preta, na Vila Turística de Santa Maria, realizada em Março de 2007.
Para além deste ex-campeão do mundo e terceiro classificado no Campeonato Mundial do ano transacto, Cabo Verde deverá estar representado por mais três jovens windsurfistas.
Dado o interesse dos praticantes nesta modalidade dos desportos náuticos a nível nacional, Ângulo defende a realização de uma fase eliminatória para o apuramento dos restantes candidatos.
A Praia de Ponta Preta foi integrada no calendário da PWA como uma das etapas do Circuito Internacional de Windsurf após o sucesso que foi a sua estreia em 2007, numa competição que arrastou para as ondas desta praia de mar, 32 dos melhores windsurfistas do ranking mundial.
Inforpress

No comments:

Post a Comment