Friday, February 22, 2008

São Vicente: Segunda volta do campeonato do 2º escalão arranca com Ponta Pom na liderança

Mindelo, 21 Fev. (Inforpress) – O campeonato do 2º escalão, prova que reúne seis clubes oficiais, entra, no próximo fim-de-semana, na segunda volta, com a equipa do Ponta de Pom firme na liderança, com 13 pontos, mais três que o segundo classificado, Calhau.
Disputados 15 jogos, respeitantes a cinco jornadas de três jogos cada, o campeonato do 2º escalão, cujos jogos são disputados sempre nas manhãs de domingo, têm arrastado muito público para o estádio, facto que observadores ligam a uma “certa rivalidade” existente, sobretudo, entre os clubes do interior da ilha, ou seja, Salamansa, São Pedro e Calhau.
Ademais, a questão da subida para o campeonato do 1º escalão é ainda motivação extra, pois a Associação de Futebol de São Vicente entende que logo neste primeiro ano da realização da prova o primeiro classificado do 2º escalão sobe automaticamente ao 1º escalão, em troca com o último classificado do principal campeonato da ilha.
Na classificação, disputada a 1ª volta, a equipa de Ponta de Pom lidera com 13 pontos, frutos de quatro vitórias e um empate, onze golos marcados e três sofridos.
Logo a seguir, na tabela, posiciona-se a equipa do Calhau, 10 pontos, três vitórias, um empate e uma derrota, tendo apontado 12 golos e sofrido oito.
Salamansa e Farense dividem, por seu lado, a terceira posição com os mesmos seis pontos, e Corinthians e São Pedro, estão na cauda da tabela com os mesmos quatro pontos.
Domingo, entra-se, então, na fase decrescente da prova, com a 1ª jornada da segunda e que oferece os jogos Calhau – Farense, 09:30 horas, no campo “Alcindo Nascimento”, Salamansa – Ponta de Pom, 08:30 horas, e Corinthians – São Pedro, 10:30 horas, este dois a disputar no estádio “Adérito Sena”.
Inforpress

No comments:

Post a Comment