Monday, February 25, 2008

São Vicente/Campeonato de Futebol: FC Derby firme na liderança




Mindelo, 25 Fev. (Inforpress) – O Futebol Clube Derby cumpriu, sábado, sua obrigação e derrotou o Falcões do Norte por 3-1, mantendo-se, desta forma, firme na liderança do campeonato de São Vicente, agora com 20 pontos, em oito jogos.
Apesar da boa réplica do Falcões do Norte, afinal a equipa revelação este ano, os azuis e brancos têm bem definido o seu objectivo que é o de voltar a ser campeão, pelo que não facilitam.
Destaque ainda para o Mindelense que afastou, quiçá, o Batuque da luta pelo título, ao alcançar mais uma vitória desta feita por 1-0, no jogo que encerrou a jornada, no domingo.
O Mindelense cimenta, assim, a condição de segundo classificado, agora com 17 pontos, a três do líder Derby, ao passo que o Batuque baixou para a quarta posição com 12 pontos.
Quem está, igualmente, em maus lençóis é o Castilho que voltou a perder, desta feita com o Ribeira Bote, adversário directo na luta à despromoção, por 2-0.
No outro jogo a contar para a 8ª e primeira jornada da segunda volta, a Académica derrotou o Amarante por 2-0.
Eis os resultados da jornada oito: Falcões 1 – Derby 3; Amarante 0 – Académica 2; Ribeira Bote 2 – Castilho 0 e Batuque 0 – Mindelense 1.
Na classificação, o Derby continua firme na liderança com 20 pontos, o Mindelense é agora segundo com 17, seguido de Académica 15 pontos e Batuque com 12 pontos.
Na outra metade da tabela surgem Falcões do Norte com 10 pontos, na quinta posição, Amarante é sexto com seis pontos, Ribeira Bote cinco pontos, na sétima e Castilho continua lanterna vermelha com dois pontos.
Próxima jornada: Mindelense – Ribeira Bote; Académica – Falcões; Castilho – Batuque e Derby – Amarante.
Inforpress

No comments:

Post a Comment