Thursday, February 21, 2008

Taça São Vicente: Acórdão do Conselho Jurisdicional pune Ribeira Bote com derrota

Mindelo, 20 Fev. (Inforpress) – O Sport Clube Ribeira Bote acaba de ser punido pelo Conselho Jurisdicional (CJ) da Associação de Futebol de São Vicente com a pena de derrota no jogo que disputou, a 30 de Dezembro, com o clube Ponta de Pom, do 2ª escalão, a contar para a 1ª eliminatória da Taça São Vicente.
Recorde-se que o Ribeira Bote vencera a partida por 4-2, no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após empate a zero registado no tempo regulamentar.
Em causa está, segundo, o Conselho Jurisdicional, um protesto do Ponta Pom que alegou, na altura, que o Ribeira Bote fizera alinhar de forma irregular o futebolista Isaac Andrade, expulso no jogo anterior com o Batuque Futebol Clube.
Dos factos apurados, o CJ considera que, ao alinhar o futebolista Isaac na referida partida, o Ribeira Bote violou a alínea a) do nº3 do artº 32 do Regulamento Geral da FCF que preceitua: “(…) Os jogadores consideram-se automaticamente suspensos preventivamente, até resolução do Conselho de Disciplina, sempre que sejam expulsos do terreno de jogo, com a exibição do cartão vermelho em resultado de factos ocorridos dentro dos recintos desportivos (…)”.
Por isso, e atendendo à prova documental apresentada, o CJ deu provimento ao recurso do Ponta de Pom e puniu, em acordão datado de 18 de Março, o Ribeira Bote com a pena de derrota e multa de 15 mil escudos.
Na sequência desta decisão, a Associação de Futebol de São Vicente decidiu marcar para o dia 27 do corrente, quarta-feira, o jogo Académica do Mindelo – Ponta de Pom, a contar para a 2ª eliminatória da Taça São Vicente.
Recorde-se que estão já apuradas para as meias-finais da Taça, as equipas do Batuque, Falcões do Norte e Mindelense, pelo que o outro semifinalista vai sair do jogo Académica do Mindelo – Ponta de Pom.
Inforpress

No comments:

Post a Comment