Thursday, March 20, 2008

Academia “Carlos Alhinho” cem por cento vitoriosa no Mundialito de Vila Real de Santo António


Mindelo, 19 Mar. (Inforpress) – Sempre a despachar os adversários: três jogos, três vitórias, 13 golos marcados e apenas três sofridos, são as marcas que a equipa sub-12 da Academia “Carlos Alhinho” está a impor no Mundialito da categoria.
A prova disputa-se no município de Vila Real de Santo António, Portugal, e recebe mil e 750 atletas de 30 países, num total de 361 jogos.
A Academia, que integra o grupo 22, abriu a série vitoriosa, na fase de grupos, diante da equipa espanhola de Los Rosales, que derrotou por 5-2 e, a seguir, despachou o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica com a goleada de 6-0.
Ontem, os miúdos de Djodje venceram o Estrela de Amadora por 2-1.
Independentemente do resultado do jogo desta tarde com o Quarteirense, a equipa de São Vicente já está apurada para a fase seguinte. O resultado deste jogo, no entanto, vai ditar o primeiro classificado do grupo 22.
Antes da partida da equipa para o Mundialito, recorde-se, o treinador Jorge Vera Cruz alimentara a ideia de que, desta vez, os resultados seriam outros, ou seja, o objectivo seria ultrapassar a primeira fase.
“Com o conhecimento que adquirimos aquando da primeira participação, com o tempo de preparação este ano, a Academia vai elevar a fasquia no que respeita a resultados desportivos, pois queremos passar a primeira fase e chegar a uma final”, vaticinou, na altura o treinador em declarações à Agência Inforpress.
O Mundialito, com provas nas categorias pré-escolas, escolas e infantis, é organizada pela Escola de Futebol Ricardo Godoy, em colaboração com a Foot 21, e nele participam este ano 116 equipas.
Este ano disputa-se a 15ª edição da prova.
Inforpress

No comments:

Post a Comment