Tuesday, March 18, 2008

COMISSÃO DE GESTÃO DE VOLEIBOL PROMETE NOVIDADES PARA 2008


A primeira medida que foi tomada foi “a realização do torneio de abertura”, cuja segunda jornada foi disputada no passado domingo no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Manuel Lopes em Calabaceira. Mas outras novidades para 2008 já estão programadas

Praia, 18 Março - A Comissão de Gestão da Associação Regional de Voleibol Santiago Sul, eleita na última Assembleia, com o intuito de dar uma nova dinâmica a essa modalidade na ilha de Santiago, já delineou o seu plano de actividades.
E, segundo aquela Comissão, a primeira medida que foi tomada foi “a realização do torneio de abertura”, cuja segunda jornada, disputada no passado domingo no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Manuel Lopes em Calabaceira, forneceu os seguintes resultados em sénior feminino: o Prédio venceu a Graciosa do Tarrafal por 3 a 0, com as parciais 25/14, 25/22 e 25/21; o ABC levou de vencida os Caçulinhas do Prédio por 3 a 0, com as parciais 25/5, 25/10 e 25/14.
Já no único jogo em sénior masculino, o mais emocionante, o Prédio perdeu frente à Graciosa do Tarrafal por 1 a 3, com as parciais 16/25, 21/25, 25/19 e 18/25.
Os responsáveis da Comissão dizem que a disputa do torneio no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Manuel Lopes, em Calabaceira, foi a única forma encontrada para levar a modalidade às comunidades. “Desta vez foi a Calabaceira, mas pretendemos levá-la também a outras escolas de outras localidades”, prometem.
Para além deste torneio, a Comissão já tem programado também o Campeonato Regional Indoor, “que tem como objectivo premiar e seleccionar o representante de Santiago no campeonato Nacional”, o Campeonato Inter escolas Secundárias de Voleibol (sub 17, feminino e masculino)- outro projecto que prometem arrancar “no primeiro final de semana após as férias dos alunos”, a formação de arbitragem e o Campeonato de Beach Voley, programada para Julho, altura do verão.
Liberal

No comments:

Post a Comment