Monday, March 24, 2008

Federação procura sucessor de Mané


Praia, 24 Mar. (Inforpress) – A direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, (FCB), reúne-se ao fim da tarde desta segunda-feira, na cidade da Praia, para analisar a possibilidade da contratação de uma nova equipa técnica para substituir Emanuel Trovoada “Mané” no comando técnico da selecção masculina que vai disputar, no pr+oximo mês de Junho, o Torneio Ppré Olímpico em Atenas (Grécia).
De acordo com o presidente federativo, Kitana Cabral, a FCB já tem em carteira os nomes de alguns treinadores capacitados, entre os quais se incluem desde de técnicos da liga profissional norte-americana, NBA, a especialistas da Jugoslávia, Alemanha e mesmo “treinadores da nossa praça!.
Com a indisponibilidade já manifestada pelo o técnico “Mané” para acompanhar a selecção de Cabo Verde, Medalha de Bronze no Afrobasket ‘2007, ao Torneio Pré Olímpico que se disputa de 14 a 20 de Junho em Atenas, a FCBB não tem outra alternativa senão contratar uma nova equipa técnica.
Refira-se que Mané aponta motivos de ordem familiar como principal razão da sua indisponibilidade de ficar à frente do combinado nacional, pois considera que não tem condições psicológicas para acompanhar a selecção de Cabo Verde nesta importante caminhada, alegando que o seu apoio junto dos familiares, nesta altura, é indispensável.
Para este torneio, Cabo Verde está inserido no Grupo 4 de apuramento juntamente com as selecções nacionais da Alemanha e da Nova Zelândia.
Inforpress

No comments:

Post a Comment