Thursday, March 20, 2008

Ginástica Ritmica leva Cabo Verde a Olimpíadas de Pequim


Cabo Verde já tem pelo menos uma certeza, a de que vai desfraldar a sua bandeira em Pequim. A primeira confirmação chegou na noite de ontem: Vânia Monteiro vai representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Pequim, China, que acontecem de 8 a 24 de Agosto.

A participação da atleta está assegurada pelo “Wild Card” que o Comité da Solidariedade Olímpica já confirmou ao solicitante, o Comitê Olímpico de Cabo Verde (COC).
Mas o COC quer mais. No início do mês de Abril, o presidente do Comitê Olímpico Caboverdeano, Franklin Palma, viaja para Pequim, onde espera obter duas vagas para o atletismo sendo uma para o maratonista Nelson Cruz , detentor da medalha de ouro nos Jogos de Macau, e outro para a atleta Lenira Santos, nos 200 e 400 metros livres.
“Além da qualificação técnica desses atleta,s o COC está a considerar a visibilidade proporcionada por essas modalidades. Um prova de maratona dura, em média, duas horas e enquanto o atleta está correndo é visto. Essa visibilidade é muito importante para o desporto em Cabo Verde”, explica
E enquanto isso, Vânia Monteiro, 21 anos, a estudar no Brasil, já está confirmadíssima em Pequim. Agora é começar a treinar porque a responsabilidade é grande, vai ter todo um país a torcer por ela. Vânia representou Cabo Verde nos Jogos de Olímpicos de 2004, mas não conseguiu trazer nenhuma medalha para casa.
Asemana

No comments:

Post a Comment