Friday, March 21, 2008

Governo reforça apoio financeiro ao Sporting na Liga dos Campeões


Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) - O presidente do Sporting Clube da Praia, Rui Évora anunciou, hoje, que já existe um compromisso do Governo em reforçar o apoio financeiro à equipa campeã nacional de futebol nos 16 avos de final da Liga dos Campeões Africanos.

De acordo que Rui Évora, que falava a imprensa à saída de um encontro que um a delegação do Sporting manteve esta manhã com o primeiro-ministro, José Maria esse apoio leva em conta os enormes encargos financeiros que a participação da equipa nessa competição exige.
Em termos de números, o dirigente sportinguista avançou que por eliminatória o clube gasta cerca de seis mil contos cabo-verdianos, que são conseguidos com ajuda da sociedade civil, empresários e outras entidades.
Rui Évora avançou que o clube tem, no entanto, como objectivo reforçar contactos com os potenciais parceiros públicos e privados, e por outro lado, tirar sempre o maior proveito do jogo em si, de modo a mobilizar mais apoios.
Para o jogo de segunda-mão, realçou que já conseguiu “ um expressivo apoio”, através do comandante Silvino da Luz (ex-embaixador de Cabo Verde em Angola) junto de uma entidade angolana para ajudar na deslocação a aquele pais.
Aquele dirigente desportivo disse que a direcção do clube leonino da capital tem feito um esforço no sentido mobilizar os apoios possíveis, para que a situação financeira não tenha reflexos negativos no desempenho da equipa.
Em relação ao jogo de sábado, Rui Évora disse que o objectivo é ganhar, mesmo sabendo que o Sporting vai defrontar uma equipa com muita experiência nessas andanças, com qualidade e com condições.
Para conseguir esse desiderato, Rui Évora é de opinião que o Sporting tem que ter muita concentração e a mesma aplicação e dedicação que teve no jogo segunda-mão com o ASFAR de Marrocos.
O presidente do Sporting adiantou, ainda, que, no jogo da segunda mão a ser disputado em Luanda, a equipa espera contar com o apoio da disporá cabo-verdiana em Angola , pelo que ele apela, desde já, a todos a estarem presentes para apoiarem a equipa que está representar Cabo Verde nessa competição.
O jogo entre o Sporting e o Inter Clube, esta agendado para 15:30, do próximo sábado, 22, no Estádio da Várzea e a segunda mão vai ser disputado no dia 4 de Abril em Luanda.
Inforpress

No comments:

Post a Comment