Monday, March 24, 2008

Liga dos Campões Africano deFutebol: Sporting da Praia vence Inter Clube de Luanda


Praia, 22 Mar. (Inforpress) – O Sporting Clube da Praia venceu esta tarde, no Estádio da Várzea, o Interclube de Luanda por 2-1, em jogo da primeira mão dos 16ª da final da Liga Africana dos Clubes Campeões.
Numa partida com duas fases distintas, o Inter Clube de Luanda foi a formação mais esclarecida na etapa primeira e chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, mercê do golo apontado pelo dianteiro Pedro Henriques ao 42 minutos.
No período complementar, os campeões de Cabo Verde apresentaram-se com uma estrutura totalmente ofensiva e restabeleceu a igualdade aos 19 minutos, do segundo taempo, por intermédio de Yuri, dianteiro que momentos antes substituíra Tigana.
O golo da vitória leonina foi apontado pelo médio ofensivo Babanco, à três minutos dos 90 minutos complementares.
A segunda mão da eliminatória disputa-se a 4 de Março no Estádio 22 de Junho em Luanda.

Ficha Técnica do jogo:

Sporting Clube da Praia, 2 – Inter Clube Luanda, 1
Constituição das equipas:
Arbitragem: Árbitro central, Ould AliLemghaifry, coadjuvado pelos auxiliares Niang Oumar e Hacem Salem (trio da Mauritânia. Quarto árbitro: Rui Santos de Cabo Verde. Comissário da CAF: Carlos Mandinga da Guiné Bissau.
Sporting: Magheti, Lenine, Ivandro, Loloti, Stopira, Penha (Theodoro), Tigana (Yuri), Babanco, Dário, Di “cap” e Zé di Tchetcha (Chelo).
Suplentes não utilizados: Tunis, Platini e Di II
Marcadores: Yuri e Babanco
Acção disciplinar: Cartão Amarelo a Lenine
Treinador: Beto e Djimy.
Inter Clube de Luanda: Mário, Carlos, Pedro Henriques, Mambaia, Gildo, Weitch (Eduardo), Mingo (Nuno), Kanú, Leone (Romy) e Minguito “cap”.
Suplentes não utilizados: Aspirina, Nunas, Bumba e Luca.
Marcador: Pedro Henriques aos 43 minutos.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Weitch e Mingo.
Treinador: Carlos Mózer
Inforpress

No comments:

Post a Comment