Monday, March 24, 2008

MANÉ QUER ABANDONAR OS “GUERREIROS”

Emanuel Trovoada, que actualmente trabalha como técnico principal no Desportivo de Huíla, aponta razões de saúde de um familiar como motivo para não poder acompanhar Cabo Verde no Torneio de Apuramento para os Jogos Olímpicos, que se realiza de 14 a 20 de Junho próximo em Atenas, Grécia. O seleccionador assegurou que não tem condições psicológicas para acompanhar a selecção de Cabo Verde

Praia, 24 Março - O treinador Emanuel Trovoada, “Mané”, deverá deixar o comando da Selecção Nacional de Basquetebol.
O seleccionador, que conseguiu o feito até então inédito de conquistar para Cabo Verde a Medalha de Bronze no Afrobasket, diz-se indisponível para acompanhar a selecção nacional no Torneio de Qualificação para os Jogos Olímpicos, e alega motivos pessoais.
Mané, que actualmente trabalha como técnico principal no Desportivo de Huíla, aponta razões de saúde de um familiar como motivo para não poder acompanhar Cabo Verde no Torneio de Apuramento para os Jogos Olímpicos, que se realiza de 14 a 20 de Junho próximo em Atenas, Grécia. O seleccionador assegurou que não tem condições psicológicas para acompanhar a selecção de Cabo Verde.
Entretanto, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Kitana Cabral, adiantou que a Federação está a insistir com Mané para que ele reconsidere e volte a treinar a selecção. Mas, Kitana Cabral já adiantou que, caso Mané mantenha a sua indisponibilidade, a Federação já tem em mãos vários currículos de treinadores, tanto cabo-verdianos como estrangeiros, que poderão ser alternativa a Mané.
A decisão de Mané deverá ser conhecida hoje, segunda-feira.
Para além de Cabo Verde e Camarões, em representação do continente Africano, o pré Olímpico de Basquetebol conta com a participação das selecções do Porto Rico, Brasil e Canadá (Américas); Líbano e Coreia (Ásia); Nova Zelândia (Oceânia); Grécia, Alemanha, Croácia e Eslovénia (Europa). As 12 selecções serão divididas em quatro grupos de três. As duas primeiras classificadas de cada grupo passam para os quartos de final e os vencedores das meias-finais classificam-se para os Jogos Olímpicos de Pequim, enquanto os perdedores se preparam para enfrentar e definir a terceira e última vaga.
Liberal

No comments:

Post a Comment