Thursday, March 20, 2008

Novo futebolista cabo-verdiano desponta em Portugal



Praia, 18 Mar (Inforpress) - O jovem futebolista luso-cabo-verdiano Fred Frederico Moreira (foto), 20 anos, extremo/dianteiro da equipa portuguesa de Os Oriolenses, está em grande no seu novo clube pelo que aspira envergar as cores da equipa nacional de Cabo Verde.

Jogador de referência nesta agremiação da primeira divisão do Campeonato de Distrital de Portugal, onde partilha os estudos de engenharia informática na Universidade de Évora com a sua actividade futebolística, Fred tem demonstrado os seus dotes futebolísticos num clube onde prontifica nomes como Nuno Semedo, outrora internacional português dos sub-15 e o antigo jogador da selecção de Cabo Verde, Luís Viula.
Nas terras de Camões, Fred ingressou no mundo de futebol aos 18 anos como júnior da equipa da Juventude de Évora, actualmente a disputar a segunda divisão da Liga Portuguesa.
Mais tarde, foi cobiçado para jogar na equipa sénior de Évora, promoção que nunca se concretizou já que nessa época, 2005/06, tinha o estatuo de jogador federado no clube do Avenida 77, da Praia, pelo que o seu novo clube teria de pagar uma cota bastante elevada para uma transferência internacional.
Gorada a tentativa, o jogador passeou a sua classe época transacta ao serviço do Azarujense, agremiação que disponibilizou pagar a sua inscrição para poder jogar na segunda divisão distrital na época 2006/2007.
Nascido e criado na cidade da Praia, Fred iniciou as suas primeiras pisadas na qualidade de jogador federado na formação da Académica da Praia, para mais tarde demonstrar as suas habilidades, ainda antes da sua partida para Portugal no Avenida 77, equipa representativa do bairro de Lém Cachorro.
Formado na Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), este universitário sonha tornar-se um grande futebolista e ser reconhecido por todos de modo a atrair as atenções do seleccionador nacional.
Inforpress

No comments:

Post a Comment