Monday, March 31, 2008

Novo presidente da direcção da Académica da Praia não comparece ao acto de posse


Praia, 28 Mar. (Inforpress) – Contra todas as expectativas, o recém-eleito presidente da direcção da Associação Académica da Praia, Alcides Tavares “Kiki”, não compareceu, na tarde de quinta-feira, na cidade da Praia, à cerimónia da tomada de posse ao cargo a que foi eleito na Assembleia Geral de 27 de Fevereiro.
A ausência dos elementos da direcção eleita por maioria significativa de uma lista única apresentada a Assembleia Geral, deixou desalentada a família da “Briosa da Capital”, pelo que um sentimento de tristeza e preocupação era bem visível no rosto daqueles que se dirigiram ao local para testemunhar a passagem de testemunho entre a antiga e a nova direcção da Académica da Praia..
A não comparência de Kiki e sua equipa criou sérios embaraços aos associados, simpatizantes e, sobretudo, aos elementos da direcção cessante e membros da Mesa da Assembleia, que de momento não encontraram explicações para esta que pode vir a uma crise na direcção do clube.
Perante este caso, já considerado insólito, a presidência da Mesa da Assembleia comunicou à plateia, que se deslocara ao Centro de Estágio para o acto que se pretendia ser da tomada de posse mas que Kiki não se mostra disposto em gerir a Académica.
O presidente da Mesa da Assembleia, Júlio Fortes, afirmou à Inforpress que Kiki não pode ser considerado presidente da Associação Académica da Praia, “ao não ter tomado posse”.
Fortes explicou que, como qualquer organização, a Académica tem as suas despesas correntes e que as despesas até Fevereiro último foram saldadas, pelo que diz não entender as razões das exigências da nova direcção para que a direcção cessante liquide as despesas referentes a Março “que só serão pagas em Abril”.
Perante esta que parece ser uma crise aberta na direcção da Académica da Praia, o presidente da Mesa da Assembleia, Júlio Fortes, já está a ponderar a criação de uma Comissão Administrativa para gerir os interesses do clube até que seja eleita a nova direcção.
A Inforpress sabe que a nova direcção, presidida por Kiki, pretendia tomar posse só a partir de 11 de Abril, pelo que achavam que a direcção cessante devia responsabilizar-se por todas as despesas da Académica ainda por liquidar, incluídas as de Março..
Certo é que todas as nossas tentativas de abordar Alcides Tavares, Kiki, com vista a auscultar a sua versão, foram infrutíferas.
Refira-se que Kiki fora eleito a 27 de Fevereiro para suceder a Jorge Benchimol à frente da direcção da Associação Académica da Praia.
Inforpress

No comments:

Post a Comment