Monday, March 31, 2008

Santo Antão: Treinadores de Voleibol terminam formação

Vila da Ribeira Grande, 30 Mar. (Inforpress) – Vinte e oito treinadores de voleibol receberam, sexta-feira, os certificados internacionais que os habilitam como treinadores de nível um da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Esta formação foi considerada, por todos os intervenientes, como uma acção de extrema importância para o desenvolvimento do Voleibol cabo-verdiano já que serviu para transmitir aos formandos conhecimentos e preparação técnica para um melhor desempenho futuro.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues disse à Inforpress que esta acção de formação insere-se "no objectivo proposto de alcançar novos patamares" para a modalidade, tanto a nível interno como internacional.
Para António Rodrigues, o curso aconteceu num bom momento já que é a altura em que arrancam as épocas desportivas nas várias regiões e os conhecimentos adquiridos pelos participantes irão ser postos à disposição do voleibol a nível das ilhas, potenciando o aumento da qualidade do voleibol cabo-verdiano.
Ângelo (Tito) Zalazar, técnico paraguaio, enviado pela FIVB para ministrar o curso, estava satisfeito com os resultados obtidos nesta acção de formação, sobretudo pelo interesse demonstrado pelos participantes que já sentiam a necessidade de receberem formações desse tipo.
"Durante o curso foram tratados temas muito importantes e práticos que podem ser aplicados em qualquer das ilhas" de Cabo Verde explicou Tito Zalazar, que ressaltou o aproveitamento muito bom conseguido pelos formandos, sobretudo no aspecto prático, já que no aspecto teórico ele disse ter constatado que falta aos técnicos cabo-verdianos algum suporte nesta área.
"Há necessidade de mais formação e eu vou recomendar isso mesmo à FIVB", conclui Tito Zalazar.
Os participantes são, também, unânimes em considerar a formação muito positiva devido aos novos conhecimentos adquiridos ou à consolidação de outros que já detinham, pelo que, de futuro, "o trabalho de treinamento nos clubes vai mudar, para melhor", garantia dada por Quintino da Luz, um dos participantes.
Inforpress

No comments:

Post a Comment