Tuesday, April 1, 2008

Académica da Praia: Direcção eleita explica motivos da não tomada de posse


Praia, 31 Mar (Inforpress) – A direcção da Académica da Praia, eleita na assembleia geral de 27 de Fevereiro deste ano, veio ao público, esta segunda-feira, esclarecer aos associados, adeptos, simpatizantes e público em geral, as razões que levaram à sua não comparência no acto da tomada de posse, no passado dia 27 de Março.
Através de um comunicado, a nova direcção da Académica da Praia, liderada pelo antigo futebolista e treinador Alcides Tavares “Kiki” começa por esclarecer que numa reunião de “passagem da informação”, realizada no dia 13 de Março, ela propôs à direcção cessante que a tomada de posse tivesse lugar só no dia 11 de Abril.
“A data foi acordada entre as duas partes e, segundo a acta da reunião o Presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante garante que a direcção cobriria todas as despesas até final do mês de Março”, precisa o comunicado.
Segundo ainda o comunicado, a direcção cessante voltou atrás no compromisso anteriormente assumido e informou aos órgãos de comunicação e convidados que a tomada de posse seria no dia 27 de Março.
Face a esta decisão, a direcção eleita enviou um comunicado ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral informando-o de que não iria tomar posse nessa data.
A direcção presidida por Kiki aponta como motivos da sua não comparência para a tomada de posse o facto da direcção cessante ter voltado atrás no compromisso assumido anteriormente de cobrir todas as despesas do clube referente ao mês de Março.
Outro motivo apontado pela direcção eleita por não ter ainda assumido a gestão do clube é o facto da direcção cessante ter recebido, no dia 19 de Março, 300 mil escudos referente à ultima parte de um Protocolo de Patrocínio e, no entanto, “a situação financeira é catastrófica”.
O comunicado dá conta ainda que a Associação Académica da Praia tem uma despesa mensal de 577 mil e 500 escudos mensais e, neste momento, a conta bancária do clube “é zero”.
Contudo, a direcção eleita, através do seu comunicado, manifesta aos associados da Académica da Praia “a sua total disponibilidade para trabalhar no sentido de devolver ao clube o seu prestígio, quer a nível nacional, como a nível internacional”.

Inforpress

No comments:

Post a Comment