Monday, April 7, 2008

Académica da Praia vive impasse na transmissão do poder


A Associação Académica da Praia passa por um momento de “turbulência” na transição de seus corpos gerentes. De acordo com o novo presidente da AAP, Alcides Tavares (Kiki), eleito no final de Fevereiro, o facto da direcção cessante não ter cumprido os acordos firmados durante a reunião de passagem de informação, realizada no dia 13 de Março, inviabilizou a posse dos novos dirigentes da Micá no dia 27 de Março.


“O presidente da mesa da Assembleia-Geral cessante, Júlio Fortes, garantiu que a actual direcção cobriria todas as despesas do clube até o final de Março. Porém, no dia da posse, ele disse-nos que não teria condições de cumprir o combinado”, esclarece Alcides.
A situação financeira da Académica também preocupa os seus novos dirigentes pois, segundo Gastão Frederico, presidente eleito da mesa da Assembleia, os 300 mil escudos referentes à última parcela de um protocolo de patrocínio não estão mais nos cofres do clube. “A AAP tem uma despesa mensal de quase 600 mil escudos e, neste momento, o valor da conta bancária é zero”, revela Gastão ao Lance. Os novos directores, diante destas circunstâncias, esclareceram que a posse só terá lugar no dia 11 de Abril, quando se espera que os compromissos da anterior direcção, relativos ao mês de Março, já estejam saldados. Uma nota com a decisão foi enviada aos actuais dirigentes no dia 1 deste mês. “Já estava acordado, entre as duas partes, que assumiríamos o comando da Académica em Abril, mas a direcção cessante voltou atrás e informou aos órgãos de Comunicação Social que a posse seria no dia 27 de Março”, afirma o presidente eleito Alcides Tavares.
No dia 27 de Fevereiro, foram eleitos pela Assembleia-Geral a nova direcção da Associação Académica da Praia. No corpo administrativo, Alcides Tavares substitui Jorge Benchimol no cargo de presidente, enquanto Gastão Frederico assume a presidência da mesa da Assembleia no lugar de Júlio Fortes. A reportagem do “Lance” tentou contactar o até agora presidente da AAP, Jorge Benchimol, para colher a sua versão do facto, mas não obteve resposta.
Asemana

No comments:

Post a Comment