Thursday, April 17, 2008

ARVSS ORGANIZA CAMPEONATO DE VOLEIBOL INTER-ESCOLAS

Praia, 17 de Abril - O Campeonato de Voleibol Interescolas Secundárias de Santiago arranca no próximo domingo no Pavilhão Desportivo da Escola Secundaria Manuel Lopes em Calabaceira. A prova organizada pela Associação de Voleibol de Santiago Sul, conta com a parceria da Comissão de Coordenação Combate à Droga, Direcção Geral dos Desportos e o Ministério da Educação.
O campeonato tem como objectivo: dinamizar a actividade desportiva nas escolas; complementar a actividade curricular, com a actividade desportiva extracurricular; articular e complementar o trabalho efectuado na disciplina de Educação Física; proporcionar aos alunos, através da actividade externa, o intercâmbio desportivo com outras escolas; incentivar o espírito desportivo e de cooperação, contribuindo desta feita para o processo formativo dos alunos; proporcionar condições para que os alunos se enquadrem em tarefas de organização desportiva; permitir um maior aperfeiçoamento da modalidade do voleibol; divulgar a modalidade do voleibol nas escolas da Ilha de Santiago; massificar o voleibol.
A prova vai contar com participação de 6 escolas (Liceu Domingos Ramos, Escola Secundaria do Palmarejo, Escola Secundaria da Achada Grande, Escola Secundaria Manuel Lopes em Calabaceira, Escola Secundaria Pedro Gomes, Liceu Cónego Jacinto).
Também no domingo às 14 horas decorrerá no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte, a 2ª jornada do Campeonato Regional de Voleibol sénior masculino e feminino com os jogos: ABC X Prédio nas categorias de seniores masculino e feminino.
Liberal

No comments:

Post a Comment