Thursday, April 17, 2008

CABO VERDE PERDE COM PORTUGAL


Beja, 16 de Abril - A Selecção Nacional Sub-20 perdeu hoje, na segunda jornada do II Torneio Internacional Campos Verdes, em Castro Verde (Estádio Municipal 25 de Abril) diante da sua congénere de Portugal por 0-3, depois de ontem ter batido os Estados Unidos da América por 3-1.
Luís Neto e Yazalde fizeram os golos da vantagem com que Portugal foi para o intervalo. Os jogadores da equipa Lusa mostraram desde cedo as suas intenções para este jogo instalando-se no meio campo adversário, mas foi a equipa de Cabo Verde a primeira a criar perigo. Aos 9 minutos, Edson Cruz saltou mais alto que toda agente na pequena área, mas o cabeceamento saiu ao lado.
Portugal jogava invariavelmente no meio de Cabo Verde mas encontrava dificuldades para furar entre a muito compacta equipa nacional, até que, à passagem da meia hora, Carlos Alves aproveitou um livre lateral, na direita, para cruzar para o segundo poste onde apareceu o central Luís Neto.
Aos 41 minutos Ruben Saldanha encontrou Yazalde na pequena área – o avançado rodou e rematou rasteiro, junto ao poste mais próximo, para o fundo das redes ampliando assim a vantagem. Portugal justificava a vantagem de 2-0 com que foi para o intervalo graças ao maior controlo de jogo que evidenciou durante os primeiros 45 minutos.
Portugal voltou a dominar e Ivan Santos fechou a contagem. Durante o segundo tempo Portugal voltou a instalar-se no meio campo contrário, fazendo uma pressão forte sobre os jogadores de Cabo Verde quando estes tentavam sair para o ataque. Essa pressão dificultou imenso as intenções da equipa nacional em chegar ao golo.
No primeiro jogo da jornada os Estados Unidos venceram a Irlanda do Norte por 3-0 com golos de Vincenzo Bernardo, de Peri Marosevic e de Ellis McLoughlin na segunda ronda do Torneio Campos Verdes.
Cabo Verde joga na próxima sexta-feira com a Selecção da Irlanda do Norte, e Portugal defronta a os Estados Unidos na última jornada do Torneio
Liberal

No comments:

Post a Comment