Tuesday, April 22, 2008

FIBA promove curso internacional de arbitragem na Praia

Praia, 21 Abr (Inforpress) - Árbitros internacionais de basquetebol de Cabo Verde, Mali, Marrocos, Costa do Marfim, Guiné-Conacry e Tunísia, participam desde domingo, na Cidade da Praia, numa formação de três dias, virada para a especialização.
O curso, promovido pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), abarca a parte teórica e é ministrado por dois peritos, nas disciplinas de psicologia e mecânica da arbitragem, teorias de exercícios práticos no terreno e jogos.

Para o presidente da FIBA-África para Zona II para o Conselho Superior dos Desportos em África, Henry Gomes, a formação tem o objectivo primordial de formar novos árbitros da modalidade e reciclar os internacionais já reconhecidos pela organização de forma a que estejam aptos para as provas internacionais africanas agendadas para 2008.


Cabo Verde foi seleccionado pela FIBA-África como palco para este curso de arbitragem de nível, fruto da conquista da selecção nacional masculina da Medalha de Bronze no Afrobasket realizado no final de 2007 em Luanda (Angola) e o consequente apuramento para o Torneio de Qualificação Olímpica.
Inforpress

No comments:

Post a Comment