Thursday, April 17, 2008

Futebol: Atleta de Cabo-Verde detido em Macau já pode sair do território

Macau, China, 17 Abr (Inforpress) - O Tribunal de Base de Macau levantou hoje a proibição ao futebolista cabo-verdiano Samiro Soares de sair do território mas duplicou o valor da caução, disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.
O Tribunal determinou o reforço da caução do atleta em mais cinco mil patacas, para um total de 10.000 patacas, manteve o Termo de Identidade e Residência, mas levantou a proibição de ausência de Macau.
"De acordo com a lei de Macau, a medida da proibição de saída do território não pode ultrapassar o prazo de 18 meses a contar da data da sua aplicação e por isso o Tribunal ordenou o seu levantamento", disse a fonte.
Detido a 16 de Outubro de 2006 pela Polícia Judiciária de Macau, sob a acusação de violar uma universitária de origem chinesa, o cabo-verdiano, que integrou a selecção de futebol de Cabo-Verde nos primeiros Jogos da Lusofonia realizados em 2006, declara-se inocente e apenas admite ter tido numa discoteca da cidade relações sexuais consentidas com a alegada ofendida.
Após a sua detenção, Samiro Soares permaneceu em liberdade depois de alguns naturais de Cabo Verde terem assegurado condições financeiras ao atleta.
A decisão do tribunal surge depois de a 01 de Abril o julgamento do atleta ter sido adiado, sem novo prazo, por a defesa ter considerado indispensável a inquirição de uma testemunha residente em Portugal, e que ainda não foi ouvida, bem como a realização de perícias médicas ao atleta e à vítima.

Inforpress

No comments:

Post a Comment