Friday, April 25, 2008

Futebol: Cabo Verde enfrenta Luxemburgo em Grão-Ducado

Praia, 24 Abr (Inforpress) - A selecção cabo-verdiana de futebol inicia os trabalhos de preparação para a eliminatória conjunta Campeonato Africano das Nações e Copa do Mundo 2010 com um jogo treino a 27 de Maio frente à selecção do Luxemburgo.
O jogo da equipa nacional diante da selecção luxemburguesa será a estreia do novo seleccionador de Cabo Verde, o português João de Deus, técnico recentemente apresentado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) como substituto do brasileiro Ricardo Cordeiro Rocha.
De acordo com a direcção da FCF, logo após a divulgação da convocatória pelo novo técnico, a selecção nacional parte em meados de Maio para Portugal, a fim de realizar um estagio.
Refira-se, que a selecção do Luxemburgo posiciona-se na 157ª posição do ranking da FIFA enquanto Cabo Verde se encontra na 107ª posição, com 298 pontos.
Cabo Verde, recorde-se, integra o grupo de qualificação africana juntamente com os Camarões (17ª posição do ranking da FIFA), Tanzânia (94ª) e Ilhas Maurícias (174ª posição).
O primeiro encontro entre Cabo Verde e Luxemburgo tinha acontecido ainda na gestão do seleccionador Óscar Duarte, jogo que terminou num empate a zero bolas.
Inforpress

No comments:

Post a Comment