Wednesday, April 2, 2008

Jogos Lusofonia: Adiado julgamento de Samiro Soares em Macau devido a questões processuais


Macau, China, 01 Abr (Inforpress) - O julgamento do futebolista cabo-verdiano Samiro Soares, acusado de violação de uma jovem chinesa numa festa após os Jogos da Lusofonia 2006, em Macau, foi hoje adiado, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo.
"Há uma testemunha, que se encontra em Portugal e ainda não foi ouvida pese embora ter já sido expedida a respectiva carta rogatória para inquirição da mesma, cujo depoimento não prescindimos e consideramos fundamental para a descoberta da verdade material e a boa defesa do arguido e ainda não foi ouvida,", explicou a fonte.
A mesma fonte adiantou também que não foi marcada nenhuma data para nova audiência e que a defesa pretende ainda, além do depoimento da testemunha que está em Portugal, a realização uma perícia médica ainda não executada.
Detido a 16 de Outubro de 2006 pela Polícia Judiciária de Macau, sob a acusação de violar uma universitária de origem chinesa, o cabo-verdiano, que integrou a selecção de futebol de Cabo-Verde nos primeiros Jogos da Lusofonia realizados em 2006, declara-se inocente e apenas admite ter tido, numa discoteca da cidade, relações sexuais consentidas com a alegada ofendida.
Inforpress

No comments:

Post a Comment