Monday, April 7, 2008

João de Deus vai ser apresentado esta tarde como novo seleccionador nacional de futebol



Praia, 07 Abr (Inforpress) - O treinador português João de Deus vai ser apresentado oficialmente, esta tarde, no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na Praia, como novo seleccionador nacional.
O técnico lusitano, que vinha trabalhando na selecção de Cabo Verde desde a era de Alexandre Alhinho como preparador físico, sucede o brasileiro Ricardo Cordeiro Rocha, que em Dezembro último deixou o comando técnico da selecção.
Nesse seu novo cargo à frente do combinado nacional cabo-verdiano, João de Deus terá a missão de assegurar a qualificação de Cabo Verde nas eliminatórias conjuntas para o Campeonato Africano das Nações e a Copa do Mundo 2010, que se iniciam a partir de Junho próximo.
Cabo Verde está inserido num grupo ao lado dos Camarões, das ilhas Maurícias e da Tanzânia e faz a sua estreia em Junho, em Yaoundé, diante da selecção camaronesa.
Refira-se que a Federação Cabo-verdiana de Futebol assinou, recentemente, um contrato com a empresa GDS-SGPS em que esta injecta uma quantia anual de oito mil e 400 contos, durante três anos, destinada a contratação da nova equipa técnica da selecção nacional.
Inforpress

No comments:

Post a Comment