Wednesday, April 16, 2008

MANU HOMENAGEADO PELA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA “BLACK POWER” DE PONTA D´ÁGUA


Álvaro Manuel Tavares tinha a arte e engenho de fazer golos. E isso deu-lhe fama. Mas, aos 23 anos, Manu viu o seu sonho a cair por terra, quando lhe foi amputado um braço. Neste sábado completa 38 anos

Praia, 16 Abril - A sua facilidade em marcar golos fez com que ele fosse considerado um dos maiores artilheiro do país. Álvaro Manuel Tavares, mais conhecido por Manu, foi homenageado pelo grupo “Black Power”, de Ponta D´água, no seu I Fórum Desportivo organizado este fim-de-semana.
Álvaro Manuel Tavares tinha a arte e engenho de fazer golos. E isso deu-lhe fama. Mas, aos 23 anos, Manu viu o seu sonho a cair por terra, quando lhe foi amputado um braço. Neste sábado completa 38 anos. Começou a sua carreira na Avenida 77, depois seguiu a vida militar e jogou na equipa do Desportivo. Defendeu as cores verde e branca do Sporting em 90/91e aí sagrou-se campeão nacional. Quando a infelicidade lhe bateu à porta, alinhava no Boavista onde foi vice-campeão nacional. Ao longo da carreira marcou 102 golos.
Tem memórias. Diz que foi o seu melhor companheiro de ataque. E cita Lóló, Zazano, David e Nelo Sansa como os seus maiores companheiros nos êxitos futebolístico.
Foi homenageado no último fim de semana. E até porque a campanha obriga e não há que fugir às oportunidades, Manu foi galardoado por Felisberto Vieira, presidente da Câmara ainda em exercício, e por Inácio Carvalho.
Liberal

No comments:

Post a Comment