Wednesday, April 30, 2008

NELASA cabo-verdiana estreia-se


I Jornada sem surpresas
Foi natural, a prestação dos favoritos no arranque do campeonato da NELASA (New England Luso American Soccer Association)-2008, agora com a cara totalmente cabo-verdiana, de uma herança da fusão de duas históricas ligas portuguesas de futebol: (NESA+LASA).

Os novos dirigentes cabo-verdianos acolhem agora, dezenas de anos de experiências acumuladas, numa mudança suave de uma Direcção da qual se transitou para a actual, apenas o Secretário José Mendes.

18 equipas crioulas jogam a sua sorte, mas também a experiência, o querer e o poder, na presente temporada que arrancou no passado fim de semana.

O clube Tabanka começou a defender, da melhor forma, o título de campeão da NELASA, tendo entrado com o pé direito, no arranque da prova.
Tabanka bateu São Lourenço, por duas bolas a zero.

Mindelo, na sua estreia também no grupo A, perdeu frente à Juventude por 1-2, enquanto que o caleijado Fidjus Terra goleava em Rhode Island, a outra estreante, os verdes do Sporting de East Providence por 4-2.
Spiga Midju-Boston Boys, não se realizou porquanto a equipa do carismático treinador e poeta Dr. Azágua apresentou-se apenas com meia dúzia de jogadores em campo.

No grupo B, Aliança levou a melhor sobre a outra estreante Curral Grande por 3-2.
Nôs Bandera bateu Unidadi pelo mesmo resultado. Strela Negra-Dínamo da Brava, no mesmo grupo B, também não se realizou em virtude da Amateur Cup. Dja d’Sal-Emigrantes também fica adiado pelo mesmo motivo, ou seja, a participação dos azuis de Brockton na referida Taça.
Tarrafal-Café di Fogo, não se realizou, pelo facto de os tarrafalenses, não terem inscrito ainda, nenhum jogador.

Eis o quadro de resultados da histórica jornada da nova NELASA:

Resultados da Jornada 1

Por Valdir Alves

No comments:

Post a Comment