Monday, April 21, 2008

Provas Regionais de Futebol: SÃO CONHECIDOS OS CAMPEÕES DE SÃO VICENTE, SÃO NICOLAU E FOGO

Praia, 21 de Abril - O Futebol Clube Derby conquistou no sábado o título de Campeão Regional de Futebol de São Vicente ao vencer o Ribeira Bote por 2-0, em jogo da última jornada da prova. Os golos foram apontados na segunda parte pelo médio Dukinha e pelo central Cula, num jogo em que bastava o empate para os azuis e brancos fazerem a festa do título. Nos outros jogos da jornada, o Castilho empatou a uma bola com o Amarante, a Académica bateu o Batuque por 3-2 e Mindelense derrotou o Castilho por 4-2.
Na ilha do Fogo, a Académica sagrou-se campeão regional de futebol o Desportivo na última jornada da prova. Nos outros jogos da ronda o Grito do Povo perdeu por -0-3 com o Cutelinho; o Vulcânicos goleou o ABC por 5-1; o Botafogo bateu o Spartack por 4-1e a formação da Juventude venceu o São Lourenço por 3-2.
Na ilha de São Nicolau, o Ribeira Brava sagrou-se campeão ao golear o Praia Branca por 4 bolas sem resposta. Nos outros jogos da jornada, o Belo Horizonte venceu o Ultramarina por 1-0; o Atlético bateu o Ajat SN por 3-1 e o Caleijão derrotou a equipa do Talho por 2-1.
Na região Desportiva de Santiago Norte a decisão do título ficou adiada para a próxima jornada já que o Desportivo da Calheta venceu o Scorpions por 2-1 na penúltima jornada da segunda fase do campeonato. As duas equipas somam 10 pontos.
Também na região Desportiva de Santo Antão Sul a decisão do título fica adiada devido ao empate entre Fiorentina empatou a uma bola com o Lagedos e a vitória da Académica sobre o Inter. A Académica com mais um jogo lidera a tabela classificativa com 24 pontos seguida do Inter na segunda posição com 23.
Em Santiago Sul, o Desportivo venceu o Bairro por 1-0, o bairro bateu o Vila Nova por 2-0, o Sporting derrotou o Vitória por 3-1 e Ribeira Grande perdeu diante dos Travadores por 0-3. O Sporting é campeão desde a 15ª jornada, mas a luta para o segundo lugar que dá acesso ao campeonato nacional de futebol continua acesa entre a Académica e o Bairro com 26 pontos.
Na ilha do Maio, a decisão do título poderá estar comprometido já que os árbitros decidiram não apitar os jogos das 3 últimas jornadas do campeonato.
Em Santo Antão Norte, onde o Solpontense já é campeão registaram-se os seguintes resultados na 9ª jornada do campeonato: Foguetões 1 Paulense 1; Sinagoga 0 Solpontense 1 e Beira-mar 0 Rosariense 5.
Na 11ª jornada do campeonato Regional da Boavista, o Sal Rei venceu o Sporting por 2-1, a Académica goleou o Desportivo por 4-1 e o Sanjoanense derrotou a Juventude por 1-0. Sal Rei lidera a classificação com 21 pontos seguido da Académica e África Show com 18 pontos.
Na ilha do Sal, onde o Académico já é campeão, a 10ª jornada ditou os seguintes resultados: Académica 2 Verdun 0; Juventude 2 Santa Maria 1 e Académico 2 Palmeira 0.
Liberal

No comments:

Post a Comment