Wednesday, April 30, 2008

Rodrigo Mascarenhas e Marques Houtman vencem Taça de Angola


Rodrigo Mascarenhas e Marques Houtman, os dois cabo-verdianos do 1º de Agosto, são os mais novos detentores da Taça de Angola em basquetebol. A sua equipa derrotou este fim-de-semana o Atlético Sport Aviação (ASA) por 93-61 na segunda mão da final. Na primeira-mão, os pupilos de Luís Magalhães ganharam por 80-73.

O 1º de Agosto é, de novo, o dono da Taça de Angola, dois anos depois de ter perdido o troféu para o seu arqui-rival Petro de Luanda. O extremo do 1º de Agosto Vladimir Ricardino foi o melhor marcador da partida com 20 pontos, em 30 minutos e 26 segundos de jogo. Olímpio Cipriano foi o rei das assistências com dez.
Marques Houtman não fez nenhum cesto na segunda mão da 24ª edição da Taça de Angola, piorando o seu score, que foi de seis pontos na primeira mão. Rodrigo Mascarenhas, pelo contrário, melhorou a sua performance, ao marcar 12 pontos, mais oito do que na primeira volta.
Este é o segundo título do 1º de Agosto na presente época, depois da conquista da Supertaça Vlademiro Romero. Agora, resta conquistar o campeonato nacional, que recomeça esta sexta-feira, 2 de Maio. Na primeira fase, a equipa de Mascarenhas e Houtman alcançou 24 vitórias alcançadas em igual número de jogos.
Dada a superioridade que o 1º de Agosto tem demonstrado face aos seus mais directos adversários - ASA e Petro de Luanda - , e a não ser que aconteça uma hecatombe, Houtman e Masacarenhas deverão levantar a taça de campeão angolano 2007/2008.
Asemana

No comments:

Post a Comment