Monday, April 28, 2008

São Vicente: Associação de Futebol trabalha para novo regulamento de provas

Mindelo, 27 Abr. (Inforpress) - A Associação de Futebol de São Vicente (ASRFSV) promete trabalhar um novo regulamento de provas “mais actualizado e condizente” com a realidade actual do futebol mindelense.
A promessa foi assumida pelo presidente da ARFSV, Gerson Melo, no decorrer da Gala dos Campeões realizada sábado, iniciativa que marca o encerramento das provas futebolística regionais, e que distingue os melhores quer a nível individual, quer colectivo.
Sem pormenorizar os contornos do novo regulamento, Gerson Melo anunciou ainda que a associação que dirige quer a selecção nacional a jogar em São Vicente e que tudo fará ainda para melhorar as condições de pratica futebolísticas para árbitros e futebolistas e de conforto para dirigentes e espectadores.
No capítulo da obra feita no último ano, o segundo do mandato de dois anos, o presidente da ARFSV enumerou as novidades começando pelo campeonato da 2ª Divisão, a entrada de novos membros, o regresso do futebol ao estádio “Adérito Sena” e, pela primeira vez, mulheres árbitras na ilha de São Vicente.
“Devemos deixar de complicar e fazer, deixar de oferecer resistência à mudança e orgulharmo-nos de participar nela” lançou Gerson Melo à comunidade futebolística mindelense.
Assim, foram distinguidos os melhores clubes e atletas do ano nos campeonatos sub-15, 2ª Divisão e 1ª Divisão e homenageadas figuras de ontem de hoje do futebol mindelense, algumas das quais a título póstumo.
Destaques, por equipas, para a Académica do Mindelo, que venceu o campeonato sub-15, para o Ponta de Pom e FC Derby, campeões da 2ª e 1ª divisões, respectivamente.
O título individual, o ponta-de-lança Kelly do Mindelense foi distinguido como o melhor futebolistas do ano.
Já no capitulo das homenagens a figuras do futebol mindelense forma recordados, Krool, Catch, Nhô Beta e Armando de Campo Novo, a título póstumo, e ainda Gustim, Toi, Nha Maria d´Auta, Pedro Araújo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment